Projecto social: Hodi Kibera

O objectivo da Rita Martins enquanto está em Kibera, Quénia, é angariar fundos para a criação de um centro comunitário.

Na compra destes ímans, estará a ajudar, muito!! Se pretender contribuir, basta contactar directamente a Rita através da página Hodi Kibera.

DSC02223

DSC03000_1

HK

DSC02241DSC02243 DSC02232

 

“Vamos vender cada um a 5euros, o que prefaz um total de 250 sorrisos para o nosso Centro Comuntário.
É uma boa prenda para oferecerem a amigos e ajudarem o nosso projecto do Centro Comunitário. Para já, vamos apenas vender na zona de Braga, para facilitar a distribuição. Se uma loja, ou pessoa, quiser ficar responsável pela venda em Lisboa, Porto ou Coimbra, pf enviem sms.

Em Braga, precisamos igualmente de um sítio para vender os ímans, alguma sugestão?

Quando quiserem encomender, pf enviem sms com o modelo:
1) MODELO 1: LOGO HODI
2) MODELO 2: KENYA_SMILE
3) MODELO3: KENYA_VERDE
4) MODELO4:KENYA_LARANJA”

PROJECTO

LogotipoHodi KiberaMissão

Ajudar a plantar sorrisos nas crianças da favela de Kibera!

Hodi, em swahili, Língua oficial do Quénia, significa: “knock knock”, pedir licença para entrar; Kibera é o nome da favela. Estou portanto, a pedir licença a Kibera para puder entrar.

OBJECTIVO
Desde que cheguei a Kibera, que tive este desejo de criar um centro comunitário para crianças e igualmente adultos. Algo que por um lado os pudesse ajudar em termos de desenvolvimento, de futuras oportunidades de emprego, de aumento das competências socias, e por outro lado, algo que fosse sustentável. Que tivesse continuidade garantida, após a minha ausência. Pois este, é o projecto perfeito! A ideia surgiu em parceria com a organização Greencard Maatani.

EXPLICAÇÃO
Os espaços são poucos em Kibera. Neste projecto vamos usar como base dois contentores. Um vai ser usado como Biblioteca. O outro como Centro de Informático/ Cyber Café. No meio dos contentores, existe um grande espaço que vai ser aproveitado para construir uma sala. Basta apenas cimentar o chão e colocando umas placas de metal. Esta sala vai consistir num centro comunitário com actividades desde:artes para crianças -dança, música, actividades lúdicas;centro de estudo; local para desenvolvimento de artesanato local para mulheres desempregadas; escola sénior para os locais.

CUSTO TOTAL ESTIMADO
6500euros

Informação geral

NIB: 0018 0003 1468 5564 0208 2
IBAN: PT50 0018 0003 1468 5564 0208 2

Para mais informações contactar: hodikibera@gmail.com

(Textos retirados do Facebook: Hodi Kibera)

NOTA: Contribuímos com as peças, a gestão das mesmas é da responsabilidade de cada Projecto.

Deixe um comentário